sexta-feira, 12 de julho de 2013

Diário Mágico ou Livro das Sombras


O Livro das Sombras é o diário de uma feiticeira, o registro das suas atividades místicas e mágicas. 
A sua origem remonta ao tempo das perseguições. Sendo-lhes proibido compartilhar oralmente os seus conhecimentos, as bruxas e bruxos da Idade Média escreviam os seus conhecimentos e feitiços num livro que mantinham escondido. Daí o termo «Livro das Sombras».
Na Idade Média continham essencialmente receitas de poções, feitiços, encantamentos, filtros, enfim, operações de magia assinadas com um nome mágico, que, muitas vezes, ocultava o seu autor por motivos óbvios.

Todas as tradições das feiticeiras indicam a existência de um diário onde são anotados todos os procedimentos mágicos, fatos interes­santes do dia-a-dia, para que o conhecimento não se perca.
O seu Livro das Sombras será seu instrumento mágico e ritualístico mais útil e pessoal nos seus primeiros anos como bruxa.
Nele, você registrará os seus pensamentos, os seus feitiços, as receitas de suas poções, instruções sobre festivais, textos ritualísticos, sonhos, resultados de divinações e simplesmente qualquer coisa que, a seu ver, possa integrar a Bruxaria a todos os aspectos de sua vida.
Se você passar a fazer parte de um coven ou a ter um ou mais mestres, eles podem consentir que você copie parte do conteúdo do Livro das Sombras deles no seu próprio livro.
Fotocopiar informações ou baixá-las pela Internet não são formas de se manter um Livro das Sombras. Escreva você mesma para conseguir se beneficiar ao máximo do seu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário