As poções mágicas são recursos importantes para o praticante de magia e podem ser em líquido ou em pó.
As poções podem ser usadas para diversos fins as poções em pó por exemplo podem ser jogadas em uma pessoa que quer conquistar ou até mesmo afastar como também jogar em sí mesmo para aumentar seu poder de sedução ou afastamento de negatividades.
As poções em líquido podem ser perfumes usadas para atrair boas energias para algo específico e as bebidas você pode encantar alguém oferecendo para beber.
Existem as poções do amor, que atraem o sexo oposto; poções de clarividência, com ervas reconhecidamente ampliadoras dos canais da intuição; poções que fortalecem o poder pessoal, geralmente com ingredientes que trazem energia e bem estar; poções de proteção que criam blindagens energéticas em torno do indivíduo e as poções de cura, remédios para o corpo e para a alma em fim há poção para quase tudo!
A arte de preparar poções aumenta consideravelmente os poderes de um bruxo e as forças da natureza tornam-se seus aliados..
Um bruxo deve usar as poções sempre com muito cuidado! Não devemos usar poções banalmente e quando fizer uma poção, siga a receita à risca.
Lembre-se que algumas poções são bebidas e se algo der errado na hora da preparação pode causar grandes transtornos.
Tipos de poções:
Existem vários tipos de poções que podem ser diferenciadas a partir da maneira como são preparadas ou usadas.
Veja a seguir alguns tipos de poções:
Poções para ingestão:
São todas as poções que podem ser ingeridas.
Ex: Chás; sucos; sopas; cremes; melados; pós comestíveis; etc.
Poções Inaladores:
Poções que bastam ser inaladas para que façam efeito.
Podem ser inaladas por quem a faz ou por quem pretende-se encantar.
Ex: Perfumes; vapores aromáticos; etc.
Poções para Banhos:
São poções que se usam sob forma de banhos.
Poções/ Lava-pés:
Poções preparadas exclusivamente para energizar os pés.
Poções/ Aspersores:
São aquelas poções que usamos aspergindo por todo o ambiente que está sendo encantado. Geralmente são poções para exorcismos, que são usadas para limpeza astral; mas também podem ser poções de amor, que são aspergidas no local de um encontro.
Poções Solúveis:
São aquelas geralmente preparadas com uma concentração muito grande de ingredientes e que podem ser misturadas à perfumes, óleos , produtos de limpeza e diversos outros preparados.
Poções/ Perfumes:
Podem ser águas de cheiro, perfumes ou óleos aromáticos que se usam no corpo para obter determinada finalidade ou atrair energias ou entidades específicas.
Durante o preparo de uma poção mágica devem ser observados diversos detalhes que podem fazer toda a diferença!
Quando for preparar uma poção, escolha o horário e dia e a fase da Lua adequados para seus efeitos.
Lembre-se também dos ingredientes que são de grande influência sobre o preparo da poção.
Usar seus utensílios mágicos para o preparo das poções. Você está lidando com a energia, a da Terra (ervas e condimentos). Observe com atenção aos detalhes: colheita dos ingredientes utilizados; estado de espírito no preparo, ambiente onde se prepara a poção, a forma como se mexe a poção, a maneira como ela é preparada, acender uma vela (para trazer a força do Fogo) queimar um incenso durante o preparo ou ervas (para a limpeza astral e meditação); vestir uma roupa ritualística ou com cor astrológica favorável; banhar-se com água energizada, etc. Para o preparo, use um bule, chaleira ou seu caldeirão. Sempre utilizar água da fonte (água mineral) como base para os preparados, mas se você não tiver, não tem problema, basta usar a água filtrada comum. Você pode mexer o conteúdo de seu caldeirão com o auxílio de uma colher de pau devidamente consagrada apenas para estes fins ou sua varinha mágica, também devidamente encantada e consagrada.
Quando mexer no sentido horário? Poções para construção, aquisição, crescimento, benefícios, banimentos pela energia benéfica, etc.
Quando mexer no sentido Anti-horário?
Poções para términos, destruição, poções de vingança, magia negra, banimentos pela força, etc.
Ervas ferver ou não ferver?
Há divergência quando o assunto é “fervura de ervas na magia”. Alguns místicos acreditam que ervas mágicas jamais devem ser fervidas, pois suas propriedades são perdidas ou porque “as plantas” (espíritos vegetais) ficam ofendidas quando fervemos suas partes. Até certo ponto isso tem um pingo de verdade. Para mim as ervas podem sim ser fervidas dependendo de quais ervas trabalhamos e do propósito!
Ervas frescas não devem ser fervidas, pois liberam suas propriedades sem precisar de fervura. Ervas secas eu fervo! No caso de flores frescas, jamais ferva, pois as fadas vegetais acompanham as suas flores até que estas sequem. Quando as flores estiverem secas, pode ferver, mas lembre-se de dizer a frase abaixo:
Que as fadas despertem a magia desta(s) flor (es)! Que assim seja e assim se faça!
O horário do preparo
Ao preparar uma poção mágica consulte a Tabela de horários planetários. Quando você precisar preparar uma poção urgentemente e não puder fazer isso em um momento astrológico favorável, então procure falar sempre esta frase antes do preparo:
"Que todas as correspondências astrológicas estejam corretas para este trabalho mágico."
Use a tabela de horários e dias mágicos de acordo com a intenção da poção que você for fazer. Ex: Poções para o amor no horário de Vênus ou da Lua; poções para coragem no horário de Marte, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário