Equinócio de Outono ou Mabon
Hoje entra o outono aqui no hemisfério sul!
Eu gosto muito desse dia pois é para celebrar a fartura e comemorar as conquistas!
Celebramos o equinócio de outono o festival da Segunda Colheita, é costume nesse sabbat que marca o início do outono comemorarmos agradecendo aos Deuses por tudo o que foi colhido e caçado.
É uma época de equilíbrio, onde o dia e a noite têm a mesma duração.
Este é o nosso dia de ação de graças onde os pagãos honram o Deus em seu aspecto de semente e a Grande Mãe em seu aspecto de Provedora.
O nome Mabon veio de um deus Celtas (também conhecido como Angus), o Deus do Amor. Hoje é ideal para pedir por todos aqueles que amamos, além de todos os que estão doentes ou idosos.
É tradição reunir os amigos para um jantar, a fim de celebrar a fartura e comemorar as conquistas.
Também é costume retirar um tempo para dar uma atenção à sua casa, como consertar objetos estragados, restabelecer os estoques ou simplesmente fazer uma faxina.
É comum em algumas tradições realizar uma bênção na casa no dia de Mabon.
Bom eu já fiz a faxina e a bênção agora vou preparar o ritual, existem vários tipos de rituais para essa data o importante é que você escolha um que combine com você!
Decore o altar com bolotas, ramos de carvalho, pinheiro e cipreste cones, milho, talos de trigo e outras frutas e nozes. Também coloque lá uma pequena cesta cheia de folhas secas de várias cores e tipos.
Arrume o altar, acenda as velas e incenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário